Busca por palavras citadas neste blog

9 de março de 2012

Igreja de Cristo: por ti e em ti morrerei!

Não temerei a perseguição, pois vi teu esposo, na cruz, padecer por amor. Não vacilarei em dizer a verdade, pois deste mesmo crucificado, ouvi que se a Ele, perfeito, condenaram, também condenarão a todos que O seguirem e ousarem viver e dizer a verdade. Andarei sem medo da morte, pois a este que morreu, testemunhamos (nós, Sua Santa Igreja) ressuscitar e caminhar conosco!

Não me espantarei, pois, com toda sorte de calúnias, injúrias e difamações, pois tive o privilégio de conhecer a história de milhares de santos e santas que assim padeceram por amor de Cristo e de Sua Igreja. O escândalo não me atingirá quando a história ou os meios de comunicação colocarem a Igreja na condição de ultrapassada, alienada ou mesmo inimiga da ciência e do progresso, pois conheço bem a Palavra de meu Senhor, presentes não apenas nas Sagradas Escrituras, mas na Tradição e no Magistério igualmente Sagrados, que constantemente apontam para o que há de mais sublime em inteligência, sabedoria e ciência, pois bebem diretamente da fonte eterna de todos os dons. Compreendi que pela Igreja Deus fala! Compreendi também que, infiltrado na Igreja, o inimigo atua, perverte, destrói, manipula, mente, mas, ainda assim, não consegue fazer com que o Espírito Santo se cale ou deixe de assistir e garantir, nos ensinamentos de Fé e moral, sempre infalíveis, nosso amado Sumo Pontífice!

Sou grato a esse Cristo por esse caminho espiritual que podemos trilhar ao longo de nossas vidas, mediante a vivência dos sacramentos. Aprendi que, por mais pecador que seja o sacerdote, o perdão de Cristo na Confissão a mim, arrependido, alcança, mesmo mediante indigno ministro, não por méritos deste, mas por puro amor de Deus a seu povo. Compreendi e tenho vivido, a cada Santa Missa, o Mistério da Fé. Ei-lo nas mãos do sacerdote: Eucaristia, pão da Vida Eterna; o próprio Cristo entre nós em forma de alimento!

Descobri que ser cristão é, também, combater idéias de inimigos que querem acabar com a Igreja e, para tal, atacam-nos por todos os lados: externamente, via mundo; internamente, infiltrando-se nas fileiras eclesiais e, ainda, individual e interiormente, em nossas lutas diárias contra tentações de diversas espécies.

Espero, com o Papa, os bispos, sacerdotes, religiosos e todo o povo que conquistastes, Senhor, a Vossa volta, coroando nossas lutas. Espero assistir toda essa longa e sofrida história, apreciando retamente todas as coisas. Superadas as angústias do desterro! Retiradas as turbulências que impedem a perfeita visão, espero ser levado contigo à Glória Celeste.

Se nosso Senhor deixou claro, com a completa doação de si, que por Sua Igreja morreu, nós cristãos devemos estar seguros ao afirmar: “Igreja de Cristo: por ti e em ti, também eu, morrerei!” Por isso, não hesitarei mais em manifestar-me, com essa mesma Igreja, e, com todas as forças, em defesa da vida humana desde a sua concepção e gritarei que sou contra o aborto em qualquer circunstância. Também não me importarei com as perseguições de anticristãos, sempre que eu ousar reafirmar o que a humanidade já sabe, desde a criação, e, que os profetas e santos sempre enfatizaram: a prática homossexual é contrária à ordem natural das coisas, logo, contrária à vontade do Criador. Incentivarei assim, meus irmãos que passam por essas tentações, a lutarem pela castidade e não me intimidarei com a conversa mentirosa de que o assassinato de homossexuais é fruto do “discurso de ódio” dos religiosos, pois sei que o “discurso” é a própria palavra de Deus meramente repetida por quem a leu e compreendeu, discurso no qual não há ódio mas justiça, verdade e caridade. Além do mais, a história prova, com abundância de testemunhos, que as pessoas que optam por viver a palavra de Deus tornam-se construtoras da paz, defensoras da justiça, dos valores cristãos e da vida, jamais assassinas! Contudo, porque sou católico, padecerei com o Papa por todas essas palavras maldosas vomitadas contra a Esposa de Cristo.

Além disso, mantendo a coerência com os santos ensinamentos e aberto às bênçãos divinas, ousarei ainda, vivendo a fidelidade em meu matrimônio e remando contra a maré, ter quantos filhos Deus me permitir, obediente à prática dos métodos de concepção (e contracepção) naturais ensinados por essa Igreja, que, diga-se de passagem, a respeito de Amor, entende absolutamente tudo, pois sempre foi dEle a testemunha viva!

E se essas linhas não forem suficientes para convencê-lo de que o plano de Deus para a humanidade, apesar de toda confusão demoníaca para dissuadi-lo de tal, esteja na Igreja Católica como autêntico e perene tesouro; se eu não estiver conseguindo, por palavras, estimulá-lo a viver e morrer na fidelidade à Sã Doutrina... restar-me-á segurar as contas do Rosário e apressar em rezá-lo, na certeza de que essa oração chega a lugares que nenhuma ação humana seria capaz de atingir. Também por esse meio a nós confiado pela Mãe de Deus, tão singelo, porém, tão eficiente de transformação de vidas, sou grato ao bom Deus e amo ainda mais Sua Santa Igreja, da qual sou membro militante desde o meu Batismo e peço, humildemente, a graça de nela perseverar até que me seja concedido pertencer, na eternidade, a seu corpo triunfante!

Católico Apostólico Romano,
Jeansley de Sousa

Um comentário:

  1. queria eu ter algo mais a dizer, mas o que poderia se o espirito santo ja disse tudo através de ti. Felicidades irmão.

    ResponderExcluir

Visualizações de página