Busca por palavras citadas neste blog

22 de julho de 2011

COMODISMO x CRISTIANISMO

Qual a nossa postura diante da realidade atual? Temos várias portas a seguir, entretanto, somente uma é a verdadeira, nada adiantará maquiarmos a realidade. Inúmeras pessoas cometem o erro de mascarar sua realidade, passando uma falsa imagem de maturidade e personalidade quando na verdade vivem na mentira, alargando seus horizontes e idéias, sem perceberem que ao optarem por isso se afastam da porta estreita.

Freqüentemente, encontramos pessoas que dizem seguir a Cristo, contudo, não é difícil perceber o quanto estão distante d’Ele. Estas pessoas preferem comodamente seguir um Cristo pouco exigente que não as obrigam a deixar os prazeres mundanos. Alerto a todos, esse Jesus Cristo não existe. Caso você se encaixe nesse perfil a mudança deve ocorrer imediatamente, uma vez que não sabemos a nossa hora.

A decisão de seguir a Cristo não é fácil. Teremos momentos mais tranqüilos, estes são aqueles momentos onde estamos O acompanhando na ladeira, porém, grande parte deste caminho é subida, hora em que aparecem os verdadeiros cristãos, empenhados em ajudar a Cristo na construção do Seu Reino. Não existe um tempo para sermos do mundo e um tempo para sermos de Deus. Temos que ser Cristãos o tempo inteiro. Infelizmente boa parte dos “cristãos” quando aceitam carregar a cruz tem que ser numa ladeira próximo à sombra e numa data que não coincida com meus prazeres e vaidades. Não esqueçamos, carregar a cruz, fazer a vontade de Deus, implica obrigatoriamente em desapego do mundo. A tarefa não é fácil, pois somos pecadores e inclinados ao mal. A situação piora quando somos apegados aos nossos erros, fazendo deles filosofia de vida, não reconhecendo que sem mudanças estarei condenado e afastado da glória de Deus. 

O que fazer para livrar-nos de nossas falsas opiniões e buscar a verdade? A resposta se encontra na pergunta: buscar a verdade. Onde? Na Igreja de Cristo e no exemplo dos santos. Estamos diante da pérola que Cristo nos deixou, mas muita gente prefere fazer como os porcos e se orgulham de comerem a lavagem do mundo, deixando a pérola de lado, pessoal isso é “porquice”!!! Pior que burrice, pois além de comerem lavagem ainda têm a capacidade de afirmar que fazem isto porque são maduros.

Lamentável é ver pessoas cheias de dons, recebidos por Deus para construção do Seu Reino se perdendo por vaidades tão ridículas, pelo apego insano às suas opiniões e filosofias de vida. Quanto tempo perdido, simplesmente por buscar sustento ao seu ego, para enaltecer-se perante os outros. Falsa maturidade! São porcos comedores de lavagem, fingindo serem cristãos devotos. 

Como alcançar a maturidade distante dos ensinamentos de Cristo? Alcança-se maturidade na fé em Cristo através da sua Igreja. Somente assim, esta é a verdadeira maturidade. Esta é a maturidade que Deus espera que alcancemos. Sem isso, não faz o menor sentido afirmar que fulano é maduro ou beltrano é de personalidade forte. A finalidade da vida de um verdadeiro cristão é estar sempre a serviço na construção do Reino de Deus. Para que isso ocorra é necessário abrir mão do ego e entender que não somos nada sem a graça de Deus. Seguir a Cristo e construir o Seu Reino exige uma postura radical, pois conhecemos o tesouro que Ele nos dá. Este reconhecimento exige mudanças radicais. Assim você começará ser taxado de “beato”, radical, fanático, doido, chato. Quem está preparado para este momento? A maioria das pessoas foge dessa hora, já que isto prejudica sua imagem de “cristão moderninho”. Quando a verdade é dura e o obriga a abrir mão de opiniões próprias, formadas, quase sempre, por tolas ideologias e expor sua obediência perante a Santa Igreja Católica, esse tipo de “cristão” simplesmente foge, voltando ao conforto de sua sala com seu “apetitoso” prato de lavagem, porque não tem forças para defender o seu tesouro. Como é cômodo estudar os ensinamentos da Igreja e sair selecionando o que lhe é mais confortável para seguir. Isto não exige muito de si mesmo, tornando por vezes até agradável socialmente, porque demonstrará certa devoção, que faz bem ao ego.

Se você prefere levar sua vida nessa comodidade, praticando somente aquilo que lhe agrada, sinto informar-lhe, mas o Céu não é o seu lugar! Para sermos cristãos precisamos assumir a postura de combatente do Reino de Deus. Postura essa, que nos faz ridículos frente às idéias do mundo atual. Por outro lado, ser cristão não é ser ingênuo, pelo contrário, é estar inserido na sociedade, buscando o conhecimento para melhor escancarar a verdade a esta sociedade corrompida. (Mt 10,16) Cristãos! Nós não estamos nesse mundo a passeio, temos uma árdua batalha pela frente, ninguém está aqui para agradar outrem. Nossa missão é arregaçar as mangas, é revestir-nos das armaduras do cristão e combater o bom combate. (II Tm 4, 7-8)

Caminhemos na certeza de que todo esforço na construção do Reino de Deus vale a pena para alcançarmos nosso objetivo de vida: A SALVAÇÃO. A felicidade eterna! Tudo o que fizermos ainda é pouco perto da glória que nos foi preparada.

O Senhor nos abençoe, nos guarde e nos livre de todo o mal.

Santa Gianna Beretta Molla, rogai por nós.
Eloyane de Sousa

11 comentários:

  1. Muito bom!!! Disse tudo e mais um pouco!
    Esse negócio de dizer que é religioso, que é católico e que segue a Deus, só da boca pra fora, cansou meu juízo.
    Hoje em dia sou a favor da postura radical.
    Ninguém é inútil nesse mundo... se viemos pra cá, foi por algum motivo, e esse motivo não pode ser direcionado a si mesmo e as aparências... TUDO deve ser direcionado àquele que nos fez: Deus!
    “Se tu te converteres, eu te converterei, e na minha presença ficarás. E se souberes separar o que tem valor daquilo que não presta, serás a minha boca, eles passarão para o teu lado e tu não passarás para o lado deles”. Jeremias 15, 19

    Já passou da hora de fazermos isso...

    ResponderExcluir
  2. a de cima ai ta revoltada...
    vcs é tudo farinha do mesmo saco!!!!!
    falou falou falou e foi pro mesmo saco!!!
    kkkkkkkkkkkkkkk
    acho é graça

    ResponderExcluir
  3. Há alguns dias, solicitei que não houvessem publicações anônimas. Parece-me que um certo B. não compreendeu! Portanto, B., sugiro que dê as caras para que possamos saber de que saco tu és farinha, já que não é do mesmo da autora e da Paullinha! Pois se fores do saco dos anônimos ou das letrinhas, não será possível sequer debater! Restando-me como opção única excluir comentariozinhos de gente covarde como você!

    ResponderExcluir
  4. Nota 10 Paula e Jean, na minha modesta opinião, só faltou um básico, vai tomar no ..., sem olvidar do martírio.

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao texto da Eloyane, foi o melhor texto que já li. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o seu texto Elo, está arrebentando heim garotinha!
    Paula parabéns, fico muito feliz de ver alguém tão jovem e bela, usando, junto com a inteligência, os seus dons para Deus.
    Evando não precisa mandar para lugar algum os covardes, são almas dignas de pena e apesar de não se identificarem Deus as conhece e nos resta apenas rezar para que se convertam e atinjam a maturidade de Cristo, pois se isto não ocorrer, a este e a todos os covardes restará a perdição eterna.
    Um abraço fraterno a todos.

    ResponderExcluir
  7. Estou revoltada mesmo... com os que não acordaram pra vida ainda, igual você: "B."
    E enquanto você acha graça das "farinhas deste saco", eu tenho pena tanto do seu "saco", quanto da sua "farinha".
    É, já disse que estou revoltada mesmo!

    Obrigada Jeansley, Evando e Elzeni... espero contar com vocês nessa caminhada!! =D
    abraços!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito, e quanto a manifestação do/a "B" pra mim é positiva, pois reforça a benção de Deus no belíssimo texto que foi escrito, é natural que uma alma cansada e sedenta se revele diante do testemunho de viver em Cristo, Simeão já havia profetizado que Jesus seria motivo de contradição e que iria revelar o pensamento de muitos corações. De fato eu quero ser farinha do mesmo saco da paullinha e da Eloyane, saco este, diga-se de passagem: "cheio de Deus".
    “B”, pode se debater, pode gritar, espernear, mas quando o peixe tá na rede já era, foi pescado, seja bem vindo a rede de Deus, cê foi pescado meu irmão, aceita e pronto! É melhor entrar no saco de trigo do que no saco de joio. Fica com Deus.

    Eloyane muito obrigado,após ler este artigo confesso que despertei de um leve cochilo.
    Que Deus te abençoe e te guarde.

    DAVID DENIS

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por todos os construtivos comentários. David, fico feliz em poder ajudá-lo na longa caminhada rumo à Jerusalém Celeste. Caro(a) B., só o simples fato de você ter se manifestado, já é um bom sinal. Isso significa que você teve uma reação perante a verdade escancarada em sua frente. Com a graça de Deus, espero em breve poder comemorar sua definitiva entrada em nosso "saco de farinha". Rezarei por você, apesar de ser difícil apresentá-lo(a) a Deus somente pela mísera letra B., mas Deus te conhece e sabe muito bem quem você é.
    Que Deus nos abençoe e nos livre de todo mal.
    E viva nosso saco de farinha!

    ResponderExcluir
  10. Vivaaaaaa!!! \o/ Que voe farinha pra todo lado!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Confesso que fui logo aos comentários referentes ao texto e quem o tinha escrito. Surpreendi-me com o grande "desconforto" que ele causou a um certo "B" ou certa "B".
    Sei que ainda não tenho maturidade o bastante, diante da de vocês. Mas é verdade que muitas pessoas ainda preferem se fartar de "lavagem" como disse a autora, do que se entregar aos prazeres do banquete oferecido pelo próprio Senhor.
    Márcia

    ResponderExcluir

Visualizações de página