Busca por palavras citadas neste blog

25 de novembro de 2011

Dicas imorais

Quando for vender seu carro e notar que o mesmo está com algum defeito, omita esse defeito o quanto puder, argumente com o comprador que pretende vender unicamente porque deseja adquirir outro mais novo. Convença-o! Assim, com o seu jeitinho brasileiro, conseguirá vender seu veículo pelo preço de mercado, quando seu valor real seria inferior devido ao defeito oculto, que você, esperto que é, ocultou propositadamente para “se dar de bem” e “ficar de boa”.

Caso você seja um assistente técnico de qualquer natureza, sempre que for dar uma assistência, ainda que o problema seja insignificante, aumente-lhe a importância. De preferência aproveite para trocar as peças do equipamento que estejam novas por outras não tão novas, mas que vão “dar pro gasto”. Afinal você, como profissional, precisa sempre “garantir o seu”. Na hora de passar a conta, cobre por toda a mão de obra (inclusive a substituição de peças boas por ruins). Ah... e cobre o valor das peças também (como se fossem novas). Assim você além de ganhar em cima da “assistência”, ganhará em cima das peças, adquirindo como que de brinde, peças novas para sua maleta.

No trato com o Estado, sonegue. Afinal, o Estado é mau e não merece sua contribuição. Ele já te rouba o bastante: dê o troco. Minta. Falsifique documentos e sonegue impostos o quanto puder. Deus é bonzinho e sempre perdoa. Seja mentiroso e desonesto o quanto puder.

Na vida conjugal: traia. Descumpra a palavra de fidelidade que, diante de testemunhas civis e religiosas, prometeu cumprir até a morte. Quem liga pra essas coisas? Palavra? Dignidade? Fidelidade? Lealdade? Amor? Conceitos que não passam de conversinhas de gente ultrapassada que ainda não compreendeu os requintes da modernidade. Se for possível, nem se case. É mais fácil trair, separar ou até mesmo mudar sua “opção sexual” se estiver vivendo sem compromissos formais... Quem liga pra bênçãos de Deus? Quem é Deus? Ele ainda existe?

Na relação fraterna sempre aja de forma política, agradando a todos, fazendo média com todos, afinal de contas: a verdade é relativa. A sua verdade pode não ser a mesma do seu próximo, portanto, para não se comprometer, nunca contrarie ninguém, ainda que alguém pareça merecer ser contrariado por sua conduta, exemplo e palavras. Pois quem somos nós para julgar qualquer coisa ou pessoa? Deixe a vida nos levar e vamos com a maré.

Culturalmente, busque o que a massa busca. Se todos gostam é porque é bom! A voz do povo é a voz de Deus! Dance, curta a balada, acabe-se nas festas, nos bailes funks, nas micaretas. A maldade está nos olhos de quem vê! Para curtir essas “manifestações culturais” basta ter “amor no coração”. Por que perder tempo lendo um livro, assistindo teatro ou ouvindo músicas que façam algum sentido? “A gente gosta é do toquinho, do ritmo e da bagunça!”

Religiosamente (não podemos esquecer que temos uma vida interior), de vez em quando... quando a cabeça estiver par explodir com tanta correria, loucura, barulhos etc: faça ioga, reflita com as pedras, sente-se, cruze as perninhas, estique os braços e colocando as mãos com os dedos polegar e indicador em forma de círculo apoiados sobre os joelhos, repita comigo: huuuummmmmmmm hummmmmmmm.... Você vai ficar bem!

No dia seguinte volte para a balada. Para não engravidar use preservativos, anticoncepcionais e tudo o mais que estiver ao seu alcance. Se engravidar, aborte! Se a consciência pesar, drogue-se. No dia que enjoar do sexo oposto, parta para a curtição com pessoa do mesmo sexo. Se enjoar de uma, parta para várias. Se enjoar dos humanos, lembre-se: não devemos desprezar os animais! Enfim, curta porque a vida é curta.

A ciência explica tudo. Esqueça Deus. Sua necessidade espiritual pode ser sanada com adivinhações, pedras ou algumas seções de meditação sobre o nada. Ou mesmo tudo isso pode ser negado para que se achem respostas nos remédios. Remédios para dormir, remédios contra a tristeza, remédios para ficar acordado...

Se entrar em depressão, comece a pensar na possibilidade do suicídio. De preferência, já vai bolando um bilhete bem impactante para morrer e ser considerado um herói. Quem sabe a pessoa que você queria que te desse atenção acabe te dando essa atenção, ainda que por alguns instantes ao saber que você se matou?

Preferencialmente, passe toda sua vida lutando contra os valores que seus pais e avós construíram. Trata-se de gente ultrapassada que acreditava em coisas que não existem e não tinham instrução suficiente (como a que você tem) para saber o que é melhor para você mesmo e para as gerações futuras.

...Mas saiba que no final de toda essa trajetória (e essa é a essência da mensagem que escrevo hoje): Cristo, que se intitulou a Verdade (não dando margem a relativismos), te julgará por cada um de seus atos. Sua vida prestará contas a Ele e à vida dEle será comparada. A modernidade, as ciências, os artistas... nada nem ninguém poderá te absolver. Creio que ao longo de dois mil anos, a Igreja já tenha testemunhado e ensinado por diferentes meios e formas, qual é a vontade de Deus! Inúmeros santos e santas deram a vida para que essa vontade ficasse clara nas mentes e nos corações dos homens. E isso já está tão claro na consciência de todos que, tenho certeza, a cada linha que você leu nesse artigo você se chocou por perceber que esses conselhos não são bons nem para o seu corpo e nem para sua alma, ainda que você finja achar tudo isso normal.

A liberdade quando colocada a serviço do mal torna-se, em pouco tempo, escravidão. Escravidão do pecado, da dor e da morte. Finalizo esse artigo nessa sexta-feira, brindando àqueles que vivem a liberdade, colocando-se a serviço de Deus e que, por isso mesmo, serão livres na Terra e livres na eternidade, pois a liberdade é dom dAquele a quem os maus vivem a negar!

Na paz de Jesus e no amor de Maria,
Jeansley de Sousa

6 comentários:

  1. Ótimo artigo!, no momento estou sendo perseguido e apedrejado por vários escravos de sua própria vida, pois eu contrario muitas pessoas, sobre elas viverem para si mesmo e não para a contrução do Reindo de Deus. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
    Mateus 5:10

    ResponderExcluir
  3. Brunno, rezemos pela libertação de toda essa gente. E peçamos a Deus a graça de perseverar na caminhada com Cristo, apesar de todas as nossas fraquezas, pecados e limitações. E também apesar de toda a pressão contrária que sempre sofreram e sempre sofrerão todos aqueles que se disponibilizarem a seguir Jesus: Caminho, Verdade e Vida!

    ResponderExcluir
  4. Raul Seixas pregou a sociedade alternativa e disse: viva!!!!!!!!!!, a mídia (principalmente a rede globo), prega o sexo alternativo, a religião alternativa, o Deus alterntivo ( qualquer coisa que você queira, ou pense ser Deus) a ciência, a Xuxa talvez... um Deus loiro com nome de santa “Maria das Graças Meneguel”, mãe solteira concebida pelo espírito de porco... não estou falando que o Zafir seja o Lúcifer,mas provavelmente seja tão bonito quanto ele... não sou gay hein!!!, só quero dizer que vale tudo... até acreditar em duendes e fingir não ser doente, comer a mãe e o bêbê e achar que tem graça (esse é o humor brasileiro, só tem graça se tem pinto e perereca... se é que me entendem!!! Não pensem que tomei Santo Daime e fiquei doidão, até agora eu que me comprometi em ser CRISTÃO ( maiúsculo mesmo), só tomei no c... graças a Deus, novamente não sou gay(preciso ficar me justificando,pois a sociedade define as atitudes e palavras em gay, não-gay) se tomo no C... é sinal que sou perseguido, por pregar aos quatro cantos que Jesus Cristo é caminho verdade e vidaaaaaaaaaaaaa!!!!

    Obs, Jesus tomou no c. por isso, só que depois...rsrsrsrs, quem é que vai tomar no C. hein!!!!!

    Perdoa o baixo calão, mas hoje em dia as pessoas só entendem textos assim, pois é a linguagem do relativismo e da TV.

    Paulo Henrique Gomes

    ResponderExcluir
  5. Jeansley, caso entenda que minhas palavras imorais não caibam no blog e eu acho que não cabe em lugar nenhum, pode deletar,se for o caso me perdoa, mas desde já te parabenizo e agradeço pelos conselhos imorais prometo descupri-los sempre.

    PHG

    ResponderExcluir
  6. Valeu pela participação, Paulo! Vou deletar não. As expressões que você colocou não estão agredindo ninguém que não as mereça (se estivessem, certamente eu as deletaria). Rezemos para que pessoas ingênuas despertem de suas vidas medíocres, fundamentadas em filosofias ainda mais medíocres. E que as pessoas maldosas tenham suas máscaras arrancadas à luz da verdade. Abraço!

    ResponderExcluir

Visualizações de página