Busca por palavras citadas neste blog

12 de janeiro de 2011

Se você não quiser servir a Deus, some daqui!

Deus pede de você alguns sacrifícios! Quanto você tem feito por Ele em sua vida? Ou será que você tem feito somente a sua própria vontade, buscando em primeiro lugar, o seu conforto, para depois, hipocritamente, dizer ao mundo que acredita em Deus?! Quais foram suas renúncias e desapegos? E quais os seus atos concretos na busca da comunhão com Deus? Será que você tem tratado sua alma e a eternidade dela com a seriedade que merece? Ou você nem acredita mais nessa conversa de céu, inferno, purgatório, Deus, eternidade? Se assim for, pare a leitura por aqui e não volte mais ao blog enquanto não tiver reabastecido sua fé, caso contrário, avance ao parágrafo seguinte.

Alguns atos e sentimentos são visivelmente contrários ao Reino de Deus: desonestidade, injustiça, impureza, mentira, ódio... É óbvio que devem ser abandonados em sua totalidade por aqueles que desejam caminhar com Cristo neste mundo, para alcançar a vida eterna no fim de nossa jornada. Apesar de tão óbvio, há um número significativo de “cristãos” que teimam em permanecer nessa vida medíocre e hipócrita! Este artigo, definitivamente, não é direcionado e esse tipo de gente também... Com vocês, não quero conversa! Portanto se você resistiu ao primeiro parágrafo e chegou a esse segundo portando essa mediocridade e hipocrisia, saia já do blog e volte só quando tiver corrigido essa catástrofe que você chama de vida!

Aos que permaneceram aqui, deste parágrafo em diante, segue minha mensagem: Deus pede de você um algo a mais! Abandonar também alguns gostos e manias que atrapalham a construção do Reino dEle! Músicas de duplo sentido ou já de sentido único e descaradamente imoral, devem ser banidas de seus ouvidos e mentes. Declare guerra à promiscuidade, venha ela de onde vier... Não permitamos que as crianças cresçam achando a imoralidade algo normal e legal, nem que nossa casa seja contaminada com a devassidão... Saudade dos tempos em que ir a festinhas era algo que os adultos faziam sem a necessidade de passar por constrangimentos com as crianças, tendo de responder o significado de palavras de baixo calão, porque as mesmas escutaram em um funk qualquer dos dias atuais! Cristãos! Diversão e baixaria são coisas completamente diferentes e a soma delas só possui uma finalidade: acabar a diversão, afastar as pessoas de Deus e permitir que reine a desgraça! Se essa for sua opção, beleza! Continue e veja até onde consegue caminhar sem Deus! Mas se houver algo dentro de você que ainda clame e acredite em um Deus santo, puro e verdadeiro... lute por Ele e avance mais um parágrafo!

Ontem teve início mais um reality show da TV brasileira... Para quem não conhece esse tipo de entretenimento, trata-se de um programa que quer imitar a vida real, onde um grupo de imbecis se reúne em uma casa cheia de câmeras, sob o comando de um idiota, sendo assistidos por milhares de retardados mentais, que estão verdadeiramente mais preocupados em cuidar da vida deles, que da própria! Você, leitor do meu blog... pare de assistir essa porcaria e vá ler um livro, ouvir uma música (que não atente contra a moral, claro), ou então vem aqui comentar uns artigos no blog e ajudar a divulgá-lo... faça qualquer coisa que não afronte a fé e os bons costumes, mas... pelo amor de Deus, pare de ficar perdendo tempo com coisas que te afastam de Deus, pois quando chegar o momento de sua morte, não é o apresentador de um reality show quem vai te julgar... nem os telespectadores... é Cristo, é a Ele que você deve satisfação. Tratam-se, meus caros, de pequenos sacrifícios que precisam ser feitos... pequenos gestos de amor a um Deus que se fez homem, ensinou-nos a viver e deu sua vida por nós! Pois de nada adianta Ele disponibilizar-se como o único caminho entre a humanidade e o Pai, se os humanos em vez de atravessar por esse caminho, preferem a comodidade de suas vidas medíocres, alimentadas por esse conjunto de futilidades e devassidão (oriundos, sobretudo, da mídia). Preferem acreditar em um Deus criado por eles próprios... um Deus que não tem princípios, não tem vontades e que “funciona” exclusivamente para abençoar e proteger o pseudocristão, independentemente da falta de compromisso dele com as coisas divinas. Pessoal! Deus é justo! Ele jamais abençoará pessoas comprometidas em viver afrontando seus ensinamentos.

Antes de concluir esse raciocínio com vocês, faço uma importante ressalva: eu sou pecador, todos nós o somos, no entanto, o que deve nos diferenciar dos não-cristãos, é o fato de que nós não fazemos dos nossos pecados uma filosofia de vida. Não estamos na Terra para justificar nossos erros, tentando mentir para nós mesmos, dizendo que Deus não se incomoda com eles. Nós, cristãos, não criamos um Deus à nossa imagem, para nos acobertar de nossas falhas. Nós, verdadeiros cristãos, sempre que pecamos, nos arrependemos e tomamos o propósito de não mais pecar... e lutamos... caímos e levantamos constantemente, mas não nos rendemos e nem criamos teorias para justificar o injustificável!

Que a bênção de Deus acompanhe todo aquele que luta... que vigia e ora sem cessar e não faz da futilidade, dos erros e da promiscuidade, sua bandeira neste mundo!

Lutemos com nossa vida, com nossas orações e com nossas palavras! Que assim seja até o fim de nossas vidas, amém!

Para quem chegou até o final, um prêmio: encerramos nossa reflexão com a oração (que certamente nos ajudará nesta caminhada) de São Nicolal de Flüe (padroeiro da Suiça):
Meu Senhor e meu Deus, arrancai de mim mesmo tudo o que me impede de ir a Vós.
Meu Senhor e meu Deus, dai-me tudo aquilo que me conduz a Vós.
Meu Senhor e meu Deus, tirai-me de mim mesmo e entregai-me todo a Vós.

Na paz de Jesus e no amor de Maria,
Jeansley de Sousa

4 comentários:

  1. Venho aqui pra concordar, mas também tenho que discordar um pouco. Na verdade, não é discordar, é só tentar entender o real significado disso. Sem enrolação, eu acho(eu; minha opinião; não sei se está certo, mas enfim...)que tudo tem seu equilíbrio, ja que você mencionou reality show, vou pegar isso como exemplo. Eu particularmente odeio, porém, uma pessoa que trabalha, estuda, vai pra igreja, enfim: segue uma vida justa e as vezes pega pra ver esses programas, não acho que seja um não-cristão. Igual o mesmo tipo de pessoa que quer espairecer, vai pra um funk só pra dançar e talz, as vezes nem presta atenção na letra da musica, mas só o estilo de musica boa pra dançar lhe agrada. Igual a mesma pessoa que bebe todo final de semana, beber não é pecado,agora uma pessoa que rouba pra pagar a bebida ou faz besteiras logo após beber, ai sim é.
    Entendeu minha linha de raciocínio??? Não sei se estou certa, e nem estou querendo defender esse tipo de coisa, só acho que não deveria ser generalizado. Mas enfim, se eu estiver errada, peço esclarecimento.
    Obrigada e volto sempre...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Paulinha, no dia do nosso julgamento seremos comparados a Cristo! Portanto, é a Ele que devemos imitar, mesmo nas diversões. Diversões não são ilícitas. O prazer não é proibido. Mas a promiscuidade sim. É absolutamente inimaginável, Jesus e Maria dançando funk (ou poderia ser qualquer outro estilo musical) sem prestar atenção na imoralidade da letra ou na vida devassa de seus cantores e compositores e levando em consideração somente o ritmo bom para dançar. Seria de uma futilidade imensa, o cérebro humano se reduzir a tão pobre análise... Deixar de analisar um erro grave (letra indecente, dança sensual, vida devassa de quem promove tais canções), para justificá-lo com um argumento tão pequeno (ritmo). Um cérebro dotado do dom da inteligência, a nós concedido pelo Criador, não pode reduzir-se a uma análise tão supérflua... em nada nessa vida, nem mesmo no lazer!
    Quanto aos programas televisivos que promovam a imoralidade, a violência gratuita e a avareza, dentre outros pecados, serão facilmente evitados e combatidos por aqueles que, conforme seu exemplo, procuram viver em seus cotidianos, o Evangelho. Pois seria totalmente incoerente uma pessoa passar o dia vivendo e pregando a fé e os bons constumes cristãos, para de noite, deleitar-se com programas que pregam, direta ou indiretamente, o contrário!
    Obrigado pela sua participação! Você está sempre presente e isso é ótimo! Volte sempre mesmo! Abração e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Eu bebo todo fim de semana, vejo BBB as vezes, não tenho religião, mas acredito q exista um Deus. Será q eu vou pro inferno?

    ResponderExcluir
  4. O cristão deve buscar o ideal da perfeição. É um comando de Jesus Cristo (Mt 5,48). Portanto, toda análise cristã deve ser centrada na busca desse ideal, e quanto mais radical melhor (radical no sentido literal). Por outro lado, não podemos fechar os olhos para a realidade humana. Mas que a "reality" seja um show de combates em busca do ideal da perfeição, e não um show de cumplicidade com as fraquezas da realidade humana.
    Senhor, eis um miserável pecador, não deixe eu morrer assistindo a minha frágil realidade. Que eu morra combatendo a minha realidade em busca da vossa realidade.

    ResponderExcluir

Visualizações de página