Busca por palavras citadas neste blog

24 de dezembro de 2010

Mensagem sincera...


Nesta época festiva de Natal e virada de ano, de nada adiantaria eu seguir o jargão e desejar “que Deus ilumine os seus caminhos” se você não estiver disposto(a) a caminhar por ele. Portanto, neste Natal, quero apenas reforçar que o caminho de Deus já é, por excelência, iluminado! Meus votos são de que você o trilhe, em vez de somente acha-lo bonitinho! Meus votos são de que você cumpra o salmo 90 e não apenas espere a proteção divina independentemente das besteiras que faça na vida... Deus é justo! Querer usá-lo como amuleto, rejeitando seguir seus ensinamentos (ou seguindo só o que te convém), é injusto. E digo mais: nem funciona! A propósito do salmo 90... leia-o pelo menos, em vez de deixar sua Bíblia de enfeite aberta sobre uma prateleira (geralmente neste salmo, para “dar sorte”). Você vai perceber que para a proteção divina acontecer na sua vida, é necessário que se cumpram algumas condições... é preciso obedecer a Deus, viver de acordo com seus ensinamentos, ainda que isso nos custe muito... Relembrando Santa Teresa (nesta frase que se encontra à sua esquerda no blog - até a data presente): “É justo que muito custe o que muito vale”! E, se a presença de Deus em nossas vidas, com Seu amor e proteção, vale muito, certamente custará muito... e Cristo completa: “se alguém quer me seguir, negue a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” (Mt. 16,24)! Irmãos, não se trata de amuleto da sorte ou proteção gratuita, mas de seguimento, fidelidade, sacrifício, empenho...

Que neste Natal, toda superstição ou simpatia imbecil (e todas são terrivelmente imbecís) caia por terra em sua vida e a partir de agora, uma verdadeira mudança (conversão, no sentido autêntico) aconteça, e que você largue, de uma vez por todas, as pequenas mentiras, as pequenas afrontas à Santa Igreja (porta-voz de Cristo), os pequenos egoísmos, as pequenas raivas e perseguições a pessoas inocentes... Enfim... ou essas mudanças ocorrem, ou você vai ver o caminho iluminado por Deus, porém, sem segui-lo e de nada adiantará... e em determinado momento, de tão acostumado a não busca-Lo, sequer verá o caminho.

Portanto, abro mão da frase conhecida e repetida todos os anos: “que Deus ilumine seus caminhos” e tomo a liberdade de modificá-la completamente e desejar “que Deus abra seus olhos, para que perceba que só há um caminho e ele já está iluminado desde sempre”... o que não quer dizer que será fácil segui-lo mas, juntos e com a graça de Deus, conseguiremos!

Um Feliz Natal e um 2011 cheio da vivência da palavra de Deus, expressa pela Igreja, todos os dias. Obrigado a todos pelos acessos durante esses dois meses de blog. Espero que esses mais de dois mil acessos não tenham sido frutos de mera curiosidade, mas de leitura profunda e, principalmente, da  busca incessante de colocar em prática, em seus cotidianos, as virtudes cristãs. Continuemos juntos nessa luta em 2011... e até o fim de nossas vidas, para um dia encontrarmo-nos em nossa morada eterna, nesta ocasião, verdadeira e imutavelmente felizes!

Na paz de Jesus e no amor de Maria,
Jeansley de Sousa

4 comentários:

  1. Se escrevi, certamente fui o primeiro a ler... isto é, a mensagem não é uma indireta para você, mas uma "direta" a todos, a começar por mim! Somos indignos da presença de tão grande Deus em nossas vidas, por isso precisamos constantemente endireitá-la! De tijolo em tijolo se constrói um Reino inteiro... e o Reino que desejamos construir é o Reino de Deus!

    ResponderExcluir
  2. Mensagem verdadeira, uma vez que NEM MESMO NOSSAS ORAÇÕES SÃO OUVIDAS POR DEUS, CASO DESEJEMOS CONTINUAR NO PECADO.
    Confira em Provérbios 28,9, Isaías 1,15 e no livro "A ORAÇÃO" de Santo Afonso Maria de Ligório, 4ª Edição, Editora Santuário, 1992, pp. 79-80.

    ResponderExcluir
  3. muito bom!!! tem uma musica do Roupa Nova que retrata basicamente isso que você disse. A música é "Natal todo dia".
    Acho hipocrisia das pessoas - e eu com certeza faço parte dessas pessoas - de desejar "tudo de bom, que Deus faça tal coisa, que voce possa fazer tal coisa" somente no natal (no maximo aniversarios). Poderiamos, não somente desejar, mas fazer com que isso fosse verdadeiro.
    Você ja disse tudo quando escreveu. Só queria dizer mesmo que concordo e quero abrir meus olhos quanto a isso.
    abraços!

    ResponderExcluir
  4. "Se a gente é capaz de espalhar alegria, se a gente é capaz de toda essa magia, eu tenho certeza que a gente podia fazer com que fosse Natal todo dia..."

    ResponderExcluir

Visualizações de página